A gamificação para empresas está ajudando muitas empresas a destacar graças ao Aplicação inovadora da dinâmica de jogos em processos não -recrativos, geralmente percebidos como tediosos. A gamificação é uma ferramenta criativa e comprovada para melhorar a motivação, as habilidades e as habilidades dos membros da equipe e O setor de saúde está se aplicando cada vez mais a mais áreas.
De aspectos de treinamento a tratamentos médicosGamificação no setor de saúde oferece aplicativos e benefícios que permitem Melhoria contínua dos participantessejam profissionais ou pacientes.
Abaixo, revisamos o 5 pontos -chave nos quais pode ser aplicado.
1. Treinamento de profissionais de saúde
O treinamento dos profissionais de saúde não foi apenas -face -face. O Formações virtuaisonline ou distância, eles são muito apelados em um setor em que a falta de tempo e horários complicados Eles são muito difundidos.
Gamificação É uma ferramenta que permite que esses profissionais continuem e adquirir conhecimento ou facilidade em processos que não são frequentes. Por exemplo, gamificações com base na resolução de casos clínicos para cardiologistas ou que servem para aprender a realizar ressonâncias magnéticas nucleares (RM) podem ser criadas.
Mas, além dos profissionais de saúde, A gamificação também pode ser uma grande ajuda para ensinar processos como ressuscitação pulmonar ou primeiros socorros Para outros profissionaiscomo pode ser pilotos e comissários de bordo. Praticamente não há processo que não possa ser gamificado.
2. Equipamento de vendas de distribuição farmacêutica
Os profissionais de saúde devem ser constantemente atualizados e As equipes farmacêuticas não podem ser deixadas para trás. Novos produtos aparecem constantemente com características específicas que devem ser conhecidas e A gamificação dos desafios teóricos e práticos pode ajudar a internalizá -los.
As organizações públicas e privadas do setor farmacêutico estão cada vez mais optadas por aplicações de gamificação, como Pharmavillepara ajudar suas equipes a oferecer melhor atendimento ao cliente.
Sem o campo galênico, gamificações podem ser criadas para aprender formulação magistral ou para estudos de bioquímica aplicados.
Você pode estar interessado: Faça sua equipe farmacêutica com a Pharmaville, nosso novo aplicativo de treinamento gamificado
3. Cuidado com o paciente gamificado
O atendimento ao paciente Nos últimos anos, tornou -se a ponta de lança do setor de saúde. Oferecer Um serviço de qualidaderespeitoso com o paciente e as necessidades do sistema de saúde ao mesmo tempo, tornou -se um desafio.
A gamificação é uma ferramenta perfeita para os profissionais de saúde praticarem técnicas de atendimento ao paciente que os ajudam a realizar seu trabalho com mais eficiência. O jogo ajuda a integração do conhecimento para os profissionais de saúde que não precisam estar diretamente relacionados ao seu conhecimento médicodesde o gerenciamento de emoções ou a prática com pacientes virtuais, até as resoluções de processos burocráticos dos quais eles devem ocupar frequentemente.
Os dados extraídos desse tipo de jogo podem ajudar a monitorar e melhorar os pacientes e a tomada de decisão de profissionais de saúde.
4. Prevenção e cuidados primários
Além dos profissionais que fazem parte do setor de saúde, gamificações focadas na população em geral podem ser criadas com o objetivo de Educar e prevenir doenças. Por exemplo, existem inúmeras aplicações focadas na promoção de um estilo de vida saudável.
Por outro lado, pessoas que sofrem ou têm o risco de sofrer de uma doençacomo diabetes ou Celiacha, Eles podem aprender mais sobre eles e seu tratamentoembora possam aprender a se auto -gerenciar quando possível, isso ajuda a descongestionar os cuidados primários.
5. Jogos terapêuticos ou de bem -estar
Por último, mas não menos importante, não conseguimos parar de nos referir a Jogos especialmente projetados para ajudar os pacientes em sua terapia. Eles são jogos desenvolvidos por profissionais de saúde, que aproveitam a gamificação, como o estabelecimento de objetivos, o aumento da motivação e as recompensas para ajudar pacientes em diferentes tipos de tratamentos para melhorar.
Esses tipos de jogos são frequentemente usados no setor de saúde mental (principalmente devido ao grande número de estudos e aplicações que foram realizadas com sucesso em psicoterapia), mas também para doenças como obesidade, diabetes, cegueira, câncer etc. A gamificação desfruta de um papel notável para Melhorar os níveis de motivação em pacientes com doenças agudas ou crônicas.
Playmotiv projeta soluções de gamificação para o setor de saúde
Gamificação pode ser Chave para treinamento e engajamento no setor de saúde E, no caso de equipamentos conformiais, ele é capaz de obter um aumento nas vendas de até 20%.
Com um item gamificado, mais de 10.000 pessoas podem ser impactadas simultaneamente: formar seus delegados comerciais, farmacêuticos e outros prescritores médicos em itens paralelos. Faça com que a rede de vendas internalize as principais características de seus produtos de catálogo.
A gamificação para empresas tem dezenas de aplicativos para o setor de saúde.